XXVI Ciclo de Concertos “Música e Outras Artes nos Claustros”
“Mar Mor” – Poesia em concerto
A Associação Eborae Mvsica realiza no mês de julho, o XXVI Ciclo de Concertos “Música e outras Artes nos Claustros”. Esta atividade é marcada pela originalidade, uma vez que o seu objetivo é articular a música com diferentes formas de expressão artística. A Organização está a cargo da Associação Eborae Mvsica, estrutura financiada pelo Ministério da Cultura – DGArtes.
Patrizia Giliberti (piano) e Manuel Coelho (ator) apresentam o recital “Mar Mor” – Poesia em Concerto, no último dia deste Ciclo de Concerto, dia 30 de julho, às 21h30.
Este Concerto centra-se na vida e na sua diversidade, e procura estradas poéticas, ao encontro do imenso horizonte, que nos desvende, e mostre, o universo como espaço de livre pensamento, onde diferentes pessoas com diferentes culturas e diferentes formas e maneiras de o olhar e sentir possam coabitar. Foi nesse horizonte que procuramos os compositores e poetas pelo mundo, para partilharem a sua música e as suas palavras.
O programa a interpretar é o seguinte: Poema “Génese” de Nuno Júdice; Mendelsosohn – Barcarola Veneziana op 19, n.6 acompanha os poemas “Contemplo o Lago Mudo” de Fernando Pessoa e “Canção” de Cecília Meireles; Mendelsosohn – Barcarola Veneziana op 30, n.6 acompanha os poemas “Palavra de Água” de Natália Correia, “Súplica” de Miguel Torga, “Amar” de Carlos Drummond de Andrade e “Ó Mar Salgado” de Fernando Pessoa; “Água” de Ryuichi Sakamoto – Solo Piano; Poema “Sonho Oriental” de Antero de Quental; Tchaikovsky Estações op 37, “June” Barcarolle, acompanha o poema “Tejo” de Fernando Pessoa; Ravel – “Une barque sur l’océan” e Debussy “Des pas sur la neige”, acompanham os poemas “Lá vem o Navio Negreiro “de Solano Trindade e “Dies Irae” de Miguel Torga; Oscar Lorenzo Fernández – “Vieja canción” – Solo Piano; Poema “Romaria” de Carlos Drummond de Andrade; Ryuichi Sakamoto – “Bring Them Home” acompanha o poema “Liberdade” de Miguel Torga; Beethoven II andamento da Sonata nº8 in C Minor, op 13 “Pathétique” acompanha o poema “Mãe d’Água” de Gonçalves Dias; Ennio Morricone “Nuovo Cinema Paradiso” – Solo Piano; Ennio Morricone “Playing Love” acompanha o poema “E Agora José” de Carlos Drummond de Andrade
Este concerto será nos claustros do Convento dos Remédios, Av. de S. Sebastião, em Évora. Aconselha-se a reserva de bilhetes. Mais informações através do email: eboraemusica@gmail.com ou por telefone: 266 746 750.
Este evento tem a coprodução da Câmara Municipal de Évora, Antena 2, Diário do Sul, Rádio Diana, A Defesa e O Registo.