Conservatório Regional de Évora

O Conservatório Regional de Évora – Eborae Musica é uma Escola do Ensino Artístico Especializado, com autorização de funcionamento concedida pelo Ministério da Educação, no ano letivo 2003/2004, solicitada pela Eborae Musica – Associação Musical de Évora, Entidade Proprietária do Conservatório. A consequente atribuição de paralelismo pedagógico permitiu oficializar os cursos aqui ministrados, nomeadamente, o Curso de Iniciação Oficial e os Cursos Básico e Secundário de Música

Para além da oferta formativa a nível oficial, também são ministrados cursos em regime livre, desde a aprendizagem individual de um instrumento a aulas coletivas.

O Conservatório tem como fim fomentar a aprendizagem do Canto, a Formação Musical e a formação de Músicos em vários instrumentos, contribuindo para a valorização pessoal e social de crianças, jovens e adultos.

Neste sentido, a par do ensino da Música, o Conservatório, em articulação com a Associação Eborae Musica proporciona aos alunos uma formação e vivência musical plena, contribuindo, desta forma para o seu desenvolvimento cognitivo e pessoal, dinamizando intensa atividade na comunidade onde se insere. 

Formou muitos Alunos com os Cursos Secundários em Canto, Clarinete, Flauta Transversal, Formação Musical, Guitarra,  Órgão, Piano, Saxofone, Trompete, Violino, Violoncelo, etc. e com os Cursos Básicos em Acordeão, Alaúde, Clarinete, Guitarra, Oboé, Piano, Saxofone, Trompete, Violino, Violoncelo, etc., e promoveu a continuação dos estudos superiores a vários Alunos.

DESTAQUES

DESCUBRA A EBORAE MVSICA

Conheça os nosso cursos, e escolha a melhor opção.

O Conservatório Regional de Évora EboraeMvsica conta com uma equipa de professores de que muito nos orgulhamos pelo trabalho que têm vindo a desenvolver.

Aprenda a tocar. Fique a par de toda a oferta formativa, instrumentos organização do Conservatório de Musica de Évora.

NOTÍCIAS E PROGRAMAÇÃO

Cofinanciamento de Ministério da Educação e DGEstE