A Eborae Mvsica – Associação Musical de Évora promoveu, no dia 13 de janeiro de 2026, às 21h00, no Convento dos Remédios, em Évora, um concerto onde a noite ficou marcada pela estreia absoluta da obra, encomendada pela Eborae Mvsica ao compositor João Nascimento, intitulada “Dez quadros d’um pintor alentejano | Musicando Dordio Gomes”, e pela estreia da obra “Dialogue V”, do Maestro Christopher Bochmann.
Estas obras conquistaram a audiência pela sua riqueza expressiva e profundidade musical. A interpretação de Monika Streitová (flauta) e de Gonçalo Pescada (acordeão) foi bastante aplaudida, destacando-se a sua atuação pela excelente técnica e forte cumplicidade artística, o que também contribuiu para o sucesso do concerto.


Este espetáculo reforçou, assim, o papel da Eborae Mvsica na promoção da música contemporânea e na dinamização cultural da cidade de Évora.
A organização esteve a cargo da Associação Eborae Mvsica, com o apoio da República Portuguesa – Cultura / Direção-Geral das Artes, em coprodução com a Câmara Municipal de Évora, e com o apoio dos órgãos de comunicação social Diário do Sul, Antena 2, Rádio Diana, A Defesa e Jornal O Registo.

