Contacte-nos: (+351) 266 746 750

XXVI JORNADAS INTERNACIONAIS “ESCOLA DE MÚSICA DA SÉ DE ÉVORA – RESGATANDO NOMES ESQUECIDOS DA ESCOLA DE MÚSICA DA SÉ DE ÉVORA” – Inscrições até 31 de Agosto de 2024

XXVI JORNADAS INTERNACIONAIS “ESCOLA DE MÚSICA DA SÉ DE ÉVORA – RESGATANDO NOMES ESQUECIDOS DA ESCOLA DE MÚSICA DA SÉ DE ÉVORA” – Inscrições até 31 de Agosto de 2024

31 Julho, 2024

A Associação Eborae Mvsica, entidade financiada pela Direção Geral das Artes,  promove de 3 a 6 de outubro as  XXVI Jornadas Internacionais “Escola de Música da Sé de Évora Resgatando nomes esquecidos da Escola de Música da Sé de Évora que decorrem no Convento dos Remédios e na Sé Catedral de Évora, com concertos na Igreja de S. Francisco e na Igreja do Espírito Santo  e  também na Igreja do Convento em Avis . A Direção Artística das Jornadas é do maestro Pedro Teixeira.

O programa integra vários momentos abertos à população em geral: em Évora, no Convento dos Remédios, no dia 3 a Sessão de Abertura às 9h00,– Conferência por Paulo Estudante e José Abreu ; os Concertos, por Capella Sanctae Crucis (vozes e instrumentos ) na Igreja de S. Francisco no dia 3 pelas 21h30, por “Arte Mínima” direção de Pedro Sousa Silva , na Igreja do Espírito Santo, no dia 4 pelas 21h30, por Marian Consort, direção de Rory McCleery, na Sé de Évora , no dia 5 pelas 18h00;  por “Arte Mínima”, direção de Pedro Sousa Silva, na Igreja do Convento, em Avis no dia 5 pelas 21h30  e o Concerto de Encerramento pelo Coro Polifónico “Eborae Mvsica“ direção de Emanuel Vieira , dos Coros dos Participantes dirigidos pelos Maestros Owen Rees, Rory McCleery, Armando Possante e Pedro Teixeira que são os dirigentes dos ateliers dos dois Coros, e o Grupo Instrumental, dirigido por Tiago Simas Freire, no dia 6 de outubro pelas 17h00 na Sé de Évora.

Os dirigentes dos vários ateliers de Instrumentos serão os seguintes: Tiago Simas Freire (corneta), José rodrigues Gomes (baixão), Adrien Reboisson (charamela), Filipa Menezes (viola da gamba), David Yacus (sacabuxa).

Para as vozes teremos Joana Nascimento para a Técnica Vocal e o pianista Nicholas McNair.

Haverá dois grupos nas vozes: o Atelier  Geral e o Atelier Avançado de Polifonia aberto a estudantes do ensino superior de Música e coralistas profissionais , com capacidade de leitura musical à primeira vista.

Para mais informações contacte eboraemusica@gmail.com  tel. 266745750.

A organização destas atividades está ao cargo da Associação Eborae Mvsica, que conta com o apoio da República Portuguesa – Cultura / Direção-Geral das Artes, tem coprodução da Câmara Municipal de Évora, Capital Europeia da Cultura em 2027, e o apoio da Câmara Municipal de Avis, Paróquia de Avis,  do  Cabido da Sé de Évora, das Igrejas de S. Francisco e do Espírito Santo, da Fundação Casa de Bragança, Fundação Eugénio de Almeida, Entidade RegionaL de Turismo do Alentejo e Ribatejo , Universidade de Évora, Caixa Geral de Depósitos, Cafés Delta, Diário do Sul, Antena 2, Rádio Diana, A Defesa e  O Registo.