A Associação Eborae Mvsica, entidade financiada pela Direção Geral das Artes, promove de 3 a 6 de outubro as XXVI Jornadas Internacionais “Escola de Música da Sé de Évora – Resgatando nomes esquecidos da Escola de Música da Sé de Évora que decorrem no Convento dos Remédios e na Sé Catedral de Évora, com concertos na Igreja de S. Francisco e na Igreja do Espírito Santo e também na Igreja do Convento em Avis. A Direção Artística das Jornadas é do maestro Pedro Teixeira.
O programa integra vários momentos abertos à população em geral:
Em Évora, no dia 3, na Igreja de S. Francisco, pelas 21h30, Capella Sanctae Crucis (vozes e instrumentos)
No dia 4, na Igreja do Espírito Santo, pelas 21h30, “Arte Mínima” direção de Pedro Sousa Silva.
No dia 5, na Sé de Évora, pelas 18h00, Marian Consort, direção de Rory McCleery.
No dia 5, mas em Avis, pelas 21h30 terá lugar o concerto de “Arte Mínima”, direção de Pedro Sousa Silva, na Igreja do Convento.
O Concerto de Encerramento pelo Coro Polifónico “Eborae Mvsica“ direção de Emanuel Vieira, dos Coros dos Participantes dirigidos pelos Maestros Owen Rees, Rory McCleery, Armando Possante e Pedro Teixeira que são os dirigentes dos ateliers dos dois Coros, e o Grupo Instrumental, dirigido por Tiago Simas Freire, será no dia 6 de outubro pelas 17h00 na Sé de Évora.
Os dirigentes dos vários ateliers de Instrumentos serão os seguintes: Tiago Simas Freire (corneta), José rodrigues Gomes (baixão), Adrien Reboisson (charamela), Filipa Menezes (viola da gamba), David Yacus (sacabuxa).
Para as vozes teremos Joana Nascimento para a Técnica Vocal e o pianista Nicholas McNair.