A Associação Eborae Mvsica realiza no mês de julho, o XXVI Ciclo de Concertos “Música e outras Artes nos Claustros”. Esta atividade é marcada pela originalidade, uma vez que o seu objetivo é articular a música com diferentes formas de expressão artística. A Organização está a cargo da Associação Eborae Mvsica, estrutura financiada pelo Ministério da Cultura – DGArtes.
A Sinfonietta de Lisboa vai atuar neste Ciclo de Concertos, e a esta atuação juntam-se os Cantares de Évora, na parte final da atuação. O espetáculo será no dia 12 de julho, às 21h30.
Fundada em 1995, a Sinfonietta de Lisboa tem como base 29 instrumentistas de corda, podendo integrar sopros ou outros instrumentos de acordo com as exigências dos programas a executar. A sua direção está a cargo de Vasco Pearce de Azevedo. Um dos objetivos da Sinfonietta de Lisboa é a divulgação de música do Século XX, em particular de compositores portugueses contemporâneos.
O programa a interpretar será seguinte: Air for Strings (1967) – Norman Dello Joio (1913-2008); Minuet e Elegy (1941) – John Ireland (1867-1962); Saint Paul’s Suite (1912–13) – Gustav Holst (1874-1934) – 1. Jig; 2. Ostinato; 3. Intermezzo; 4. Finale (The Dargason); Canções Alentejanas – Gota de Água; O Almocreve; Erva Cidreira; Laranja da China; O Limoeiro.
Este concerto será nos claustros do Convento dos Remédios, Av. de S. Sebastião, em Évora. Aconselha-se a reserva de bilhetes. Mais informações através do email: eboraemusica@gmail.com ou por telefone: 266 746 750.
Este evento tem a coprodução da Câmara Municipal de Évora, Antena 2, Diário do Sul, Rádio Diana, A Defesa e O Registo.