A Associação “Eborae Mvsica” está a realizar, em articulação com a Câmara Municipal de Évora, em novembro e dezembro, o XVIII Ciclo de Concertos “Música no Inverno” uma atividade destinada a enriquecer a oferta cultural da cidade nos meses de inverno. Também tem como objetivo a apresentação de composições dos secs XX e XXI.
No dia 3 de dezembro, às 18h00 – “Syrinxello” com António Carrilho – flautas de bisel, Katherine Rawdon – flautas transversais, Catherine Stryckx – violoncelo.
No dia 4 de dezembro às 18h00 terá lugar um Recital de Piano por Mauro Dilema.
Programa de dia 3 : Johannes Ciconia – Una pantera; Johann Sebastian Bach -Sonata III em Sol menor, BWV 1029 (Vivace, Adagio, Allegro); Franz Joseph Haydn – Trio Londres no III em Sol Maior (spintoso, Andante, Allegro), John Baldwine – Instrumental music from the Baldwine-manuscript (A Browning , Coockow); Igor Stravinsky – da ópera The Rake’s Progress (Lullaby), Sören Sieg – Inside Kampala (Afican Suite no.22) – Boda Boda (Tuk-Tuk), Karunji (Beleza) – Too Hot.
António Carrilho – Divide a sua atividade musical entre a flauta de bisel e a direção abrangendo um reportório que vai desde o Trecento italiano até à música mais recente dos nossos dias sem deixar de interpretar e transcrever a música do século XIX.
Katharine Rawdon – foi solista com as Orquestras Gulbenkian, Orquestra Sinfónica Portuguesa, National Orchesttra of New York, San louis Chamber Orchestra na Califórnia, entre outras.
Catherine Strynck– estudou em Paris, Praga e na Menuhin Academy no Reiono Unido. Obteve 1ºs prémios em vários concursos internacionais. Apresenta-se a solo e em grupos de câmara regularmente em concertos e festivais de música em muitos países.
Programa de dia 4 – F. Liszt: Sonata em si menor S.178; E. Carrapatoso : Quatro últimas estações : Inverno [Lua + Janeiro / Tejo = infinito] , Primavera [Valsa dos cravos] , Verão [Marcha (im)popular] , Outono [Fado das Tágides] ;Bach-Busoni – Chaconne.
Mauro Dilema, de nacionalidade italiana, concluiu o curso superior de piano com a idade de vinte anos tendo obtendo a classificação máxima e a distinção no Conservatório de Música de Matera. No ano 1998 ganhou uma Bolsa de estudo no Teatro alla Scala de Milão como pianista acompanhador e no ano 1999 foi o primeiro classificado na competição para pianista solo e de câmara na Orquestra do Teatro de Volterra. Tem-se apresentado em vários países quer solo, quer integrado em diversas formações.
O Ciclo terminará no dia 11 de dezembro às 18h00 com o Concerto de Natal pelo Coro Polifónico “Eborae Mvsica”, dirigido pelo Maestro Emanuel Vieira.
É aconselhável a reserva prévia de bilhetes através de eboraemusica@gmail.com
A Organização é da Associação Eborae Musica, entidade financiada pelo Ministério da Cultura- DGArtes, com Co-Produção da Câmara Municipal de Évora, e apoio de: Diário do Sul, A Defesa, Registo, Antena 2 e Rádio Diana.