Contacte-nos: (+351) 266 746 750

Projeto “Choros, Tangos e Sasseti” apresenta obras inspiradas no universo latino-americano | 5 de maio às 18h00

Projeto “Choros, Tangos e Sasseti” apresenta obras inspiradas no universo latino-americano | 5 de maio às 18h00

17 Abril, 2024

A Associação Musical Eborae Mvsica, estrutura financiada pelo Ministério da Cultura – DGArtes, informa que no dia 5 de maio, às 18h00, Daniel Bolito (violino) e Philippe Marques (piano) apresentam o projeto intitulado “Choros, Tangos e Sassetti”. Neste recital o duo apresenta choros de Heitor Villa-Lobos, tangos de Astor Piazzolla e peças de Bernardo Sassetti, grande parte delas inspirada no universo musical latino-americano. O concerto será no Convento dos Remédios, Av. de S. Sebastião, em Évora.

O programa será o seguinte: Heitor Villa-Lobos (1887-1959) – Choros, n.º 1, Choros, n.º 5; Bernardo Sassetti (1970-2012) – Homenagem a Heitor Villa-Lobos, Choradinho, Cocada Bahianinha; Astor Piazzolla (1921-1992) – Histoire du Tango (I. Bordello 1900; II. Café 1930; III. Nightclub 1960; IV. Concert d’Aujourd’hui); Bernardo Sassetti – Sonho dos Outros; Prelúdio em Sol menor; Señor Cáscara;

Daniel Bolito: Frequentou a ESML. Atualmente está a frequentar o mestrado em ensino na Escola Superior de Música de Lisboa. Finalizou o primeiro ano de mestrado em performance na Universidade de Évora com 20 valores. Foi Concertino  e Solista da Orquestra Sinfónica Juvenil. É membro da Orquestra de Câmara Portuguesa. Apresentou-se a solo diversas vezes com orquestra ou com piano em vários locais, como a Aula Magna, Grande Auditório do CCB, Salão Nobre do Teatro Nacional de S. Carlos, entre outros. É membro da Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras.

Philippe Marques: Estudou na Escola de Música do Conservatório Nacional de Lisboa e completou o Curso de Piano com nota máxima. Atua em vários locais, dos quais se destacam: CCB, Teatro Nacional de São Carlos, Teatro S. Luiz, Teatro Trindade, entre outros. Participa em recitais transmitidos pela RTP/Antena 2. Já estreou obras de vários compositores, dos quais se destacam Edward Luiz Ayres d’Abreu, Nuno da Rocha, Luís Salgueiro e Hugo Ribeiro. Colabora com instituições como a Orquestra Gulbenkian, Orquestra Metropolitana de Lisboa, entre outras. Finalizou, com a máxima classificação, o Mestrado em Música na ESML. Leciona na Escola Artística de Música do Conservatório Nacional.

Mais informações em eboraemusica.pt , e-mail: eboraemusica@gmail.com, pelo telefone: 266746750, ou nas nossas redes sociais.

Este evento tem a coprodução da Câmara Municipal de Évora, e o apoio de Antena 2, Diário do Sul, Rádio Diana, A Defesa e O Registo.