A “Eborae Mvsica”- Associação Musical de Évora promoveu a 5ª edição do Prémio de Composição “2ª Escola de Évora|Eborae Mvsica”; o resultado do Concurso, ao qual concorreram catorze obras e candidatos, foi agora enviado pelo Júri e foi o seguinte: Prémio – obra: A Doçura de Elmano…de Nelson Daniel Mendes de Jesus
O Júri decidiu, ainda, atribuir duas Menções Honrosas a Obra Missa Brevis de António de Carvalho Capela e à obra Cantos da Terra e do Céu, de Miguel Tiago Rito Moura.
Com este concurso pretendeu-se homenagear o legado da Escola de Évora do Renascimento e estimular a criação musical contemporânea portuguesa, na vertente da música vocal a cappella.
O júri foi constituído por Eurico Carrapatoso, João Nascimento e Pedro Faria Gomes.
O prémio no valor de 2500,00€ será entregue durante o concerto de apresentação da obra, pelo Coro Ricercare sob a direção de Pedro Teixeira, no dia 1 de dezembro às 18h00, no Convento dos Remédios.
Este Concurso foi organizado pela Associação Eborae Mvsica, estrutura financiada pelo Ministério da Cultura – DGArtes, e apoiado pela Câmara Municipal de Évora, Évora Capital Europeia da Cultura 27, Antena 2, Diário do Sul, Rádio Diana, A Defesa, Diana FM.