Contacte-nos: (+351) 266 746 750

O Coro Polifónico “Eborae Mvsica” atuou no Ciclo de Concertos “Juan Vázquez” em Guadalupe, Espanha

O Coro Polifónico “Eborae Mvsica” atuou no Ciclo de Concertos “Juan Vázquez” em Guadalupe, Espanha

19 Abril, 2023

O Coro Polifónico “Eborae Mvsica” atuou no Festival Internacional de Música Vocal Antiga da Extremadura, em Guadalupe, Espanha, no Ciclo de Concertos “Juan Vázquez, músico natural da cidade de Badajoz”. No dia 15 de abril, às 20h30, atuou num concerto, e no dia 16 de abril, às 12h00, atuou no acompanhamento da Missa. Ambas as atuações ocorreram no Mosteiro Real de Guadalupe.

O Coro Polifónico ”Eborae Mvsica” interpretou a polifonia da Escola de Música da Sé de Évora, mas também outras obras, do século XX e XXI, de compositores de Portugal e de Espanha. Ao concerto assistiram cerca de 100 pessoas, que aplaudiram de pé e o Coro interpretou uma peça como Encore. Durante a Missa interpretaram obras de compositores da Escola de Música da Sé de Évora, no programa intitulado “Diálogo”.

O Coro é atualmente dirigido pelo maestro Emanuel Vieira, licenciado em Formação Musical e Direção Coral pela Escola Superior de Música de Lisboa onde frequenta o Mestrado em Direção Coral.

A Associação Eborae Mvsica é uma estrutura financiada pelo Ministério da Cultura – DGArtes.

Este evento teve o patrocínio da República Portuguesa (Direção Geral das Artes do Ministério da Cultura) e Instituto Extremeño de Canto y Dirección Coral, em parceria com o Real Monasterio de Guadalupe e a Associação Coro Amadeus.