Contacte-nos: (+351) 266 746 750

Guirimbadu – Eudoro Grade e Vasco Ramalho | 20 Novembro, 18h00 | XVIII Ciclo de Concertos “Música no Inverno”

Guirimbadu – Eudoro Grade e Vasco Ramalho | 20 Novembro, 18h00 | XVIII Ciclo de Concertos “Música no Inverno”

16 Novembro, 2022

A Associação “Eborae Mvsica” realiza, em articulação com a Câmara Municipal de Évora, em novembro e dezembro, o XVIII Ciclo de Concertos “Música no Inverno” uma atividade destinada a enriquecer a oferta cultural da cidade nos meses de inverno. Também tem como objetivo a apresentação de composições dos secs XX e XXI.

No dia 20 de novembro, às 18h00 Guirimbadu – com Eudoro Grade (guitarra) e Vasco Ramalho (percussão)

Programa: Fool on the hill; She´s leaving home & Penny Lane -Beatles (arr. Leo Brower) ; Divertimento e Movimento Perpetuo -C. Paredes (arr. Pedro Louzeiro); Saudade Nr. 3 -R. Dyens; Ghanaia       – M. Schmitt; Bachianas Brasileiras Nº 5 – H. Villa Lobos; Água y Vino- E. Gismonti; Bate-Coxa – M. Pereira; Choro 9 – A. Marcellino (arr. Gordon Stout); Bluezilian -C. Assad (arr. Miguel Jesus); Tico-Tico no Fubá – Z. de Abreu

Eudoro Grade – estudou com Piñeiro Nagy. Tem desenvolvido a sua atividade como concertista atuando entre apresentações a solo, música de câmara e orquestra, em Portugal e estrangeiro.  É coordenador do projeto “Orquestra Juvenil de Guitarras do Algarve”; diretor artístico dos Festivais Internacionais de Guitarra de Lagoa e Faro. É presidente da Associação de Guitarra do Algarve. Tem cinco cd’s editados; Guitarra, Sons da Memória, Caminho Latino, Músicas de Natal em duo com Diogo Grade e Encontros com o Quarteto de Guitarras Concordis.

Vasco Ramalho – licenciou-se em percussão na Universidade de Évora, tendo, posteriormente, obtido uma pós-graduação em marimba solista no Royal Conservatory Antwerp – Bélgica. É diretor artístico dos Festivais Internacionais de Percussão de Évora e Portimão e do Festival Artes S(em)Palco. Em Julho de2017 gravou o seu primeiro CD, Vasco Ramalho – Essências de Marimba, Fados & Choros. É desde 2013 Artista Adams, uma das principais marcas de instrumentos de percussão no mundo. Atualmente é doutorando em Média-Arte Digital na Universidade do Algarve/Universidade Aberta e investigador no CIAC.

Os próximos Concertos serão, sempre às 18h00: Em dezembro no dia 1– Concerto pelo Coro Ricercare, direção de Pedro Teixeira durante o qual será apresentada a obra vencedora da edição deste ano do Concurso de Composição “2ª Escola de Évora|Eborae Mvsica” e será entregue o prémio ao vencedor; no dia 3 – “Syrinxello” com António Carrilho – (flautas de bisel), Katharine Rawdon – (flautas transversais) e Catherine Strynckx – (violoncelo); no dia 4 terá lugar um Recital de Piano por Mauro Dilema;  o ciclo terminará no  dia 11 com  o Concerto de Natal pelo Coro Polifónico “Eborae Mvsica”, dirigido pelo Maestro Emanuel Vieira.

É aconselhável a reserva prévia de bilhetes através de eboraemusica@gmail.com

A Organização é da Associação Eborae Musica, entidade financiada pelo Ministério da Cultura- DGArtes, com Co-Produção da Câmara Municipal de Évora, e apoio de: Diário do Sul, A Defesa, Registo, Antena 2 e Rádio Diana.