Contacte-nos: (+351) 266 746 750

Grupo Vocal Olisipo apresentou o requiem a 6 vozes de Filipe de Magalhães

Grupo Vocal Olisipo apresentou o requiem a 6 vozes de Filipe de Magalhães

4 Março, 2024

XXII Ciclo de Concertos: “A Quaresma na Escola de Música da Sé de Évora”

Realizou-se no dia 3 de março, um concerto pelo Grupo Vocal Olisipo, no Convento dos Remédios, em Évora, integrado no XXII Ciclo de Concertos “A Quaresma na Escola de Música da Sé de Évora”. Esta atuação foi a primeira deste ciclo de concertos, organizado pela Associação Eborae Mvsica, estrutura financiada pelo Ministério da Cultura – DGArtes.

Com repertório vasto e interpretado com qualidade, este concerto conduziu-nos até aos grandes compositores da Escola de Música da Sé de Évora, desde Duarte Lôbo, Manuel Cardoso, António Pinheiro a Filipe de Magalhães. Deste último compositor interpretaram o requim a 6 vozes, que é pouco conhecido do público em geral. Com excelente execução, este concerto foi do agrado do público, que aplaudiu de pé.

O Grupo Vocal Olisipo interpreta obras do período medieval aos dias de hoje. Trabalhou com prestigiados ensembles mundiais e conquistou prémios em concursos, menções e vários prémios de interpretação. Tem colaborado com vários ensembles instrumentais e orquestras. É dirigido por Armando Possante desde 1989, data da sua fundação.

Armando Possante iniciou os seus estudos no Instituto Gregoriano de Lisboa e na Escola Superior de Música de Lisboa, onde concluiu os Cursos Superiores de Direção Coral, Canto Gregoriano, e Canto. Foi-lhe atribuído o Título de Especialista em Canto pelo Instituto Politécnico de Lisboa. Estudou Canto em Viena e frequentou masterclasses de Canto.

Este concerto teve a coprodução da Câmara Municipal de Évora, e apoio da Antena 2, Diário do Sul, Rádio Diana, A Defesa e O Registo.