Coro Ricercare interpreta as obras vencedoras da 5ª edição do Prémio de Composição “2ª Escola de Évora | Eborae Mvsica”
No seguimento da programação XX Ciclo de Concertos “Música no Inverno”, dia 1 de dezembro, às 18h00, atua o Coro Ricercare, dirigido pelo Maestro Pedro Teixeira, que interpretará as obras vencedoras da 5ª edição do Prémio de Composição “2ª Escola de Évora | Eborae Mvsica”. Com este concurso pretendeu-se homenagear o legado da Escola de Évora do Renascimento e estimular a criação musical contemporânea portuguesa, na vertente da música vocal a cappella.
O júri foi constituído por Eurico Carrapatoso, João Nascimento e Pedro Faria Gomes. O resultado do Concurso, ao qual concorreram catorze obras e candidatos foi o seguinte: 1º Prémio – obra: A Doçura de Elmano…de Nelson Daniel Mendes de Jesus. O Júri decidiu, ainda, atribuir duas Menções Honrosas a Obra Missa Brevis de António de Carvalho Capela e à obra Cantos da Terra e do Céu, de Miguel Tiago Rito Moura.
O programa terá, então, estas três estreias absolutas, resultantes do resultado do concurso, para além de Liberdade, de Miguel Jesus, Bela Aurora de Vasco Pearce de Azevedo e Nocturnes de Morten Lauridsen, acompanhadas ao piano, por Rodrigo Gomes.
Aconselha-se a pré-reserva de bilhetes. Mais informações em eboraemusica@gmail , eboraemusica.pt , nas nossas redes sociais, e por telefone 266 746 750 / 965 740 270.
A organização destes concertos está a cargo da Associação Eborae Mvsica, que tem o apoio da República Portuguesa – Cultura / Direção-Geral das Artes, coprodução da Câmara Municipal de Évora, e o apoio do Diário do Sul, Antena 2, Rádio Diana e A Defesa.