A Eborae Musica – Associação Musical de Évora em parceria com a Orquestra XXI organizaram um concerto por solistas da Orquestra XXI. Este evento decorreu no dia 16 de maio, às 18h30, no Convento dos Remédios, em Évora.
Foram interpretadas obras de conhecidos compositores, de diferentes épocas e de estilos diferentes, tais como Mozart, Britten, Sibelius e Druzecký. Todos estes autores deixaram a sua marca na música, compondo um vasto repertório adaptado à sociedade e realidade da sua época.
Os solistas presentes foram: Christopher Koppitz (oboé), Sara Areal Martínez (violino), Ana Margarida Lamelas (viola) e António Novais (violoncelo).
Numa tarde de primavera, este concerto foi do agrado do público em geral, que encheu a sala e usufruiu de um concerto onde as peças que compunham o repertório foram tocadas com muita qualidade, o que demonstrou o talento e a intensidade dos quatro solistas.
Este evento contou com a coprodução da Câmara Municipal de Évora.
O apoio esteve a cargo do Ministério da Cultura, da DGArtes – Direção Geral das Artes, do BPI, da “Fundação la Caixa”, da Fundação Calouste Gulbenkian, Diário do Sul, Rádio Diana, Antena 2, A Defesa e O Registo.

