O Eborae Musica – Associação Musical de Évora, entidade financiada pelo Ministério da Cultura-DGArtes informa que se realiza um Concerto, no Convento dos Remédios, na Avenida de S.Sebastião, Évora, no dia 11 de maio às 21h30, “Sefarad” pelo Coro ECCE. Direção de Paulo Lourenço e com o pianista Filipe Raposo.
Concerto pelo Coro ECCE, sob a direção de Paulo Vassalo Lourenço, e acompanhamento ao piano de Filipe Raposo que apresentará o programa “SEFARAD” que nos propõe uma viagem à cultura e ao universo musical dos judeus ibéricos “Sefarditas”.
Filipe Raposo – é pianista, compositor e orquestrador; concluiu o mestrado em Piano Jazz Performance no Royal College of Music (Estocolmo) e é licenciado em Composição pela Escola Superior de Música de Lisboa. Tem colaborado com inúmeras orquestras europeias, apresentando-se a solo ou com diferentes formações em festivais internacionais; colabora com a Cinemateca Portuguesa, como pianista residente no acompanhamento de filmes mudos. Editou discos.
Paulo Lourenço – doutorado em direção coral pela Universidade de Cincinnati/College – Conservatory of Music, trabalhou com Stephen Coker e Earl Rivers ; Foi Maestro assistente do Coro Gulbenkian entre 2013 e 2018; é Professor Coordenador do Mestrado em Direção Coral , na Escola Superior de Música de Lisboa. Apresentou-se como Maestro convidado em diversos países europeus, , nos EUA, México, Brasil e na Ásia. Fundou e dirigiu o coro Ricercare; é fundador do grupo vocal masculino Tetvocal; Tem vasta discografia; é fundador e diretor artístico do Festival Coral de Verão.
Este Concerto é organizado pela Associação Eborae Mvsica, estrutura financiada pelo Ministério da Cultura – DGArtes e pela Câmara Municipal de Évora. A entidade patrocinadora é a Associação égide. Apoios: Antena 2, Diário do Sul, Rádio Diana, A Defesa, O Registo.