Contacte-nos: (+351) 266 746 750

Concerto de Natal | Coro Polifónico “Eborae Mvsica” | XVIII Ciclo de Concertos “Música no Inverno” | 11 Dezembro, 18h00

Concerto de Natal | Coro Polifónico “Eborae Mvsica” | XVIII Ciclo de Concertos “Música no Inverno” | 11 Dezembro, 18h00

6 Dezembro, 2022

A Associação “Eborae Mvsica” está a realizar, em articulação com a Câmara Municipal de Évora, em novembro e dezembro, o XVIII Ciclo de Concertos “Música no Inverno” uma atividade destinada a enriquecer a oferta cultural da cidade nos meses de inverno. Também tem como objetivo a apresentação de composições dos secs XX e XXI.

O ciclo termina no dia 11 de dezembro, às 18h00 com o Concerto de Natal pelo Coro Polifónico “Eborae Mvsica” dirigido por Emanuel Vieira.

Programa: Ô nuit -Jean Philippe Rameau; Un Soir de neige: I le feu – Francis Poulenc; There is no rose – Richard Rodney Bennet; Avé Maria – Eurico Carrapatoso; Magnificat- – Filipe de Magalhães; Quem Vidistis – Estevão Lopes Morago; Puer nobis – Richard Rodney Bennet; Oito cantos de Natal – Jorge Croner de Vasconcelos: Jesus, Maria, José; Sou cigana, Eu hei-de dar, Loa Alentejana; José embala o menino – Eurico Carrapatoso; Dorme menino Jesus – José Firmino

Coro Polifónico “Eborae Mvsica” – Em setembro de 1987, incluído no acontecimento cultural “Os Povos e as Artes” fez a sua primeira apresentação pública o Coro Polifónico da Associação Musical de Évora – EBORAE MVSICA. O Coro Polifónico tem realizado diversas atuações ao longo da sua existência, interpretando não só a polifonia da Escola de Música da Sé de Évora (sécs. XVI e XVII), seu objetivo primordial, como também outras obras de diferentes épocas. Gravou vários Cd’s e programas para Antena 2 e RTP2 Nas deslocações internacionais destaca-se: na “Europália 91”, na Bélgica, em 1991;  no 22ºFestival de Coros de Preveza e 10º Concurso Internacional de Música Sacra de Preveza, Grécia (2004) tendo obtido a medalha de bronze e mais recentemente, em 2019 a participação no Festival e Concurso de Coros de Florença (Itália) onde obteve três prémios. O Coro Polifónico foi dirigido até outubro de 1991, por Dr. Adelino Santos; a partir de 91, e até 97, por Maestro Francisco d’Orey. Desde 97 e até maio de 2013 teve a direção do Maestro Pedro Teixeira. Desde essa data e até final de outubro de 2021pelo Maestro Eduardo Martins; a partir dessa data tem a direção do Maestro Emanuel Vieira.

Emanuel Vieira – É licenciado em Formação Musical e Direção Coral pela Escola Superior de Música de Lisboa onde frequenta o Mestrado em Direção Coral. Participou em 2020 e em 2021 na Lisbon Conducting Masterclass – Panóplia Contemporânea (Nova Era Vocal Ensemble).Obteve uma Menção Honrosa no X Concurso Nacional de Canto – Conservatório de Música e Artes do Centro; Integrou os seguintes Coros: Coro Schola Cantorum, Coro de Câmara do Conservatório de Música e Artes do Centro e Nova Era Vocal Ensemble. É professor de Coro e Formação Musical no Colégio Moderno.Dirige o Coro Polifónico “Eborae Mvsica” desde novembro de 2021.

A entrada é livre mas é aconselhável a reserva prévia de bilhetes através de eboraemusica@gmail.com

A Organização é da Associação Eborae Musica, entidade financiada pelo Ministério da Cultura- DGArtes, com Co-Produção da Câmara Municipal de Évora, e apoio de: Diário do Sul, A Defesa, Registo, Antena 2 e Rádio Diana.