Tradicional concerto de Ano Novo pela Orquestra de Sopros da Eborae Mvsica, no Teatro Garcia de Resende
A Eborae Musica – Conservatório Regional de Évora e Associação Musical de Évora e a Câmara Municipal de Évora promovem o já tradicional Concerto de Ano Novo, pela Orquestra de Sopros do Conservatório Regional de Évora – Eborae Musica, sob a direção de Artur Barroso.
O concerto terá lugar no dia 5 de janeiro, pelas 18h30, no Teatro Garcia de Resende, em Évora e conta com uma pequena participação da Associação Do Imaginário.
A Orquestra de Sopros do Conservatório Regional de Évora – Eborae Musica foi criada durante o ano letivo de 2009/2010, sob a direção do professor António Rosado. Constituída por iniciativa dos alunos e professores de instrumentos de sopro e percussão, com o objetivo de promover a prática de conjunto, estabelecer e reforçar as relações de partilha e cooperação a nível musical com reflexos na qualidade de interpretação instrumental. A partir de 2013/2014 passou a ser da responsabilidade do professor Artur Barroso. Fez várias apresentações públicas e promove a organização de estágios para orquestra de sopros.
O programa: Fanfarre For The Common Man- Aaron Copland; Nas Asas de um Sonho- Helder Bettencourt; Ballade- Carl Reinecke ; Capriccio for Bass Trombone & Band- Steven Verhelst ; Lusitanidades- Medley de Música Popular Portuguesa- Arr. Carlos Marques; Musica I Poble- Ferrer Ferran; Radetzky March- Johann Strauss.
A entrada é Livre, mas é necessário levantar bilhete na receção do Teatro.
A bilheteira irá funcionar nos dias 26,27 e 30 de dezembro e nos dias 2 e 3 de janeiro no seguinte horário: das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30 e no dia do concerto duas horas antes do espetáculo, ou seja, às 16h30 .
Para mais informações contacte o Teatro Garcia de Resende.
Evento organizado pela Associação Eborae Mvsica, estrutura financiada pelo Ministério da Educação e pelo Ministério da Cultura – DGArtes, e pela Câmara Municipal de Évora. Teve os apoios do Cendrev, RTCP (Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses), Antena 2, Diário do Sul, Rádio Diana e A Defesa.