Contacte-nos: (+351) 266 746 750

Concerto de Ano Novo pela Orquestra de Sopros da Eborae Mvsica

Concerto de Ano Novo pela Orquestra de Sopros da Eborae Mvsica

28 Dezembro, 2024

Tradicional concerto de Ano Novo pela Orquestra de Sopros da Eborae Mvsica, no Teatro Garcia de Resende

A Eborae Musica – Conservatório Regional de Évora e Associação Musical de Évora e a Câmara Municipal de Évora promovem o já tradicional Concerto de Ano Novo, pela Orquestra de Sopros do Conservatório Regional de Évora – Eborae Musica, sob a direção de Artur Barroso.

O concerto terá lugar no dia 5 de janeiro, pelas 18h30, no Teatro Garcia de Resende, em Évora e conta com uma pequena participação da Associação Do Imaginário.

A Orquestra de Sopros do Conservatório Regional de Évora – Eborae Musica foi criada durante o ano letivo de 2009/2010, sob a direção do professor António Rosado. Constituída por iniciativa dos alunos e professores de instrumentos de sopro e percussão, com o objetivo de promover a prática de conjunto, estabelecer e reforçar as relações de partilha e cooperação a nível musical com reflexos na qualidade de interpretação instrumental. A partir de 2013/2014 passou a ser da responsabilidade do professor Artur Barroso. Fez várias apresentações públicas e promove a organização de estágios para orquestra de sopros. 

O programa: Fanfarre For The Common Man- Aaron Copland; Nas Asas de um Sonho- Helder Bettencourt; Ballade- Carl Reinecke ; Capriccio for Bass Trombone & Band- Steven Verhelst ; Lusitanidades- Medley de Música Popular Portuguesa- Arr. Carlos Marques; Musica I Poble- Ferrer Ferran; Radetzky March- Johann Strauss.

A entrada é Livre, mas é necessário levantar bilhete na receção do Teatro.

 A bilheteira irá funcionar nos dias 26,27 e 30 de dezembro e nos dias 2 e 3 de janeiro no seguinte horário: das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30  e no dia do concerto duas horas antes do espetáculo, ou seja, às 16h30 .

Para mais informações contacte o Teatro Garcia de Resende.

Evento organizado pela Associação Eborae Mvsica, estrutura financiada pelo  Ministério da Educação e pelo Ministério da Cultura – DGArtes, e pela Câmara Municipal de Évora. Teve os apoios do Cendrev, RTCP (Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses), Antena 2,  Diário do Sul, Rádio Diana e A Defesa.