Contacte-nos: (+351) 266 746 750

Conceituado guitarrista português orientou masterclass em Évora

Conceituado guitarrista português orientou masterclass em Évora

14 Abril, 2026

Decorreu nos dias 11 e 12 de abril, no Convento dos Remédios, em Évora, a masterclass de guitarra. Esta atividade teve como formador o conceituado guitarrista português Pedro Rodrigues, que tem desenvolvido uma brilhante carreira em Portugal e no estrangeiro.

Esta masterclass foi organizada pela Associação Eborae Mvsica, estrutura financiada pelo Ministério da Cultura – DGArtes.

A masterclass teve início no dia 11 de abril, às 21h30, com um recital de guitarra pelo formador Pedro Rodrigues.

Esta masterclass juntou alunos de diferentes classes e idades. A masterclass teve como objetivos dar a conhecer o instrumento e sua utilização, qualificar a execução instrumental através de trabalho de conjunto e individual com cada participante, executando obras e identificação de possíveis correções, desde a postura ao uso do instrumento. Proporcionaram-se também momentos de partilha entre todos os participantes, onde os alunos mais experientes ajudaram e encorajaram os formandos mais novos.

Para encerrar a masterclass, no sábado, dia 10 de abril, às 18h00, os 12 formandos participaram no tradicional concerto de encerramento, e ainda receberam um diploma de participação.

Esta masterclass teve ainda a coprodução da Câmara Municipal de Évora, e o apoio de Antena 2, Diário do Sul, Rádio Diana, A Defesa, O Registo e Moov Hotel.