XXI Ciclo de Concertos: “A Quaresma na Escola de Música da Sé de Évora”
No dia 4 de março, realizou-se um concerto pelo Coro Gregoriano de Lisboa, no Convento dos Remédios, em Évora, integrado no XXI Ciclo de Concertos: “A Quaresma na Escola de Música da Sé de Évora”.
O Programa foi o seguinte: Ad Missam: Introitus: Rorate caeli desuper, Kyrie IX, Graduale: Diffusa est gratia, Alleluia: Specie tua, Sequentia: Stabat Mater, Sermão de Nossa Senhora do Ó – Padre António Vieira, Offertorium: Ave Maria, Sanctus IX, Agnus Dei IX, Communio: Diffusa est gratia; Ad Vesperas: Antiphona ad Magnificat: Hodie beata Virgo Maria; Ad Completorum: Antiphona: Salve Regina.
A Associação Eborae Mvsica promove o XXI Ciclo de Concertos “A Quaresma na Escola de Música da Sé de Évora” nos dias 4, 18 e 25 de março, no Convento dos Remédios, na avenida de São Sebastião, em Évora.
O ciclo iniciou-se no dia 4 de março, às 18h00, com o Coro Gregoriano de Lisboa, com a direção de Armando Possante e comorecitante Luís Madureira. No dia 18 de março, às 18h00, prossegue com a atuação pelo Coro Polifónico “Eborae Mvsica”, dirigido por Emanuel Vieira, e termina no dia 25 de março, às 19h00, com o Grupo Vocal Olisipo, direção de Armando Possante.
O Concerto pelo Coro Gregoriano de Lisboa teve grande êxito e foi do agrado do público que encheu a sala.
Coro Gregoriano de Lisboa – fundado em 1989, é dirigido por Armando Possante desde 2011. Divulga o Canto Gregoriano através do seu estudo e execução.
Luís Madureira (Recitante) – Nasceu em Tomar em 1955. É diplomado com o Curso Superior de Canto de Concerto pelo Conservatório Nacional.
Armando Possante (Maestro) – Iniciou os seus estudos no Instituto Gregoriano de Lisboa e na Escola Superior de Música de Lisboa, onde concluiu os Cursos Superiores de Direção Coral, Canto Gregoriano e Canto. Foi-lhe atribuído o Título de Especialista em Canto, pelo Instituto Politécnico de Lisboa. Estudou Canto, em Viena, e frequentou masterclasses de Canto.
Aconselha-se a reserva antecipada, para os próximos concertos, através do email eboraemusica@gmail.com .
É solicitada a contribuição de 5,00€.
A Organização está a cargo da Associação Eborae Mvsica, estrutura financiada pelo Ministério da Cultura – DGArtes, e apoiada pela Câmara Municipal de Évora, Antena 2, Diário do Sul, Rádio Diana, A Defesa e O Registo.