O “Coro Cuchuflete” atuou no dia 11 de março, às 18h30, no Convento dos Remédios, em Évora.
A Organização deste evento esteve a cargo da Associação Eborae Mvsica, estrutura financiada pelo Ministério da Cultura – DGArtes, em parceria com a Câmara Municipal de Évora.
O Coro Juvenil surgiu em 2014, no Colegio Antonio Delgado Calvete de Arnedo, pela mão do maestro Àlvaro Castillo (diretor) e Natalia Marín (técnica vocal). É composto por 28 crianças/jovens, entre os 9 e os 17 anos. Têm um repertório diverso, que vai desde a música sacra, a folclore, e até mesmo pop e rock. Já atuaram na DisneyLand Paris, na Basílica de São Pedro do Vaticano e na Catedral de Dax. Em 2017 gravaram um cd intitulado “”¡Viva el Coro Cuchuflete!” e em 2020 “Villancicos del mundo”. Em 2021, representaram Espanha no festival internacional “Entrecoros”. Atualmente trabalham com um repertório moderno, adequado a públicos de todas as idades.
A atuação do Coro Juvenil Espanhol foi um sucesso. Houve tempo para várias coreografias, solos e uma serie de boa disposição que contagiou a plateia. Este concerto não só animou bastante o público, que aplaudiu de pé, como também encheu a sala.
Este concerto teve ainda o apoio de Diário do Sul, Rádio Diana, A Defesa e O Registo.