A Associação Eborae Mvsica realiza no mês de julho, o XXVI Ciclo de Concertos “Música e outras Artes nos Claustros”. Esta atividade é marcada pela originalidade, uma vez que o seu objetivo é articular a música com diferentes formas de expressão artística. A Organização está a cargo da Associação Eborae Mvsica, estrutura financiada pelo Ministério da Cultura – DGArtes.
O concerto do Coro Comtradição atua no dia 6 de julho, às 21h30, sob a direção do maestro Rui Teixeira.
O Coro Comtradição deu início à sua atividade no ano de 2022, com a estreia de uma ópera coral do compositor húngaro Árpád Tóth, intitulada “The Child of the Moon”. A disposição do público em torno do coro e a movimentação do coro como personagem, foram dois dos aspetos marcantes desta apresentação. Os programas do Coro destacam-se pelo enfoque na participação e envolvimento do público. Em Junho de 2023, o coro apresentou a oratória “Jonas” de Giacomo Carissimi, dando enfoque aos recursos expressivos do texto musical, dramatizando-os através de movimento coral e explorando a improvisação como veículo expressivo entre as várias secções da oratória.
O programa para o concerto é o seguinte: Chaconne para duas flautas, Z.629 – Henry Purcell – Historia di Jephte – Giacomo Carissimi – Con amores, la mi madre – Vilancico do séc. XVI, arr. Bob Chilcott; tradução para português de Rita Russo
Este concerto será nos claustros do Convento dos Remédios, Av. de S. Sebastião, em Évora.
Aconselha-se a reserva de bilhetes. Mais informações através do email: eboraemusica@gmail.com ou por telefone: 266 746 750.
Este evento tem a coprodução da Câmara Municipal de Évora, Antena 2, Diário do Sul, Rádio Diana, A Defesa e O Registo.