A Associação Eborae Mvsica organiza a 10.ª edição do Concurso para Jovens Intérpretes – Prémio José Augusto Alegria 2025; desta vez nas modalidades de Canto e Clarinete nos dias 18, 19 e 20 de Julho. No dia 20 de julho, às 21h00, realiza-se o Concerto dos Laureados no Convento dos Remédios. As inscrições para participar no Concurso terminam no dia 11 de julho.
Na 10ª edição – 2025 do Concurso podem participar Jovens Intérpretes, portugueses e estrangeiros. O Concurso tem como referência e patrono o Cónego Dr. José Augusto Alegria, que nos legou uma importante Obra Musical centrada no estudo e investigação das várias vertentes da “Escola de Música da Sé de Évora”, séculos XVI e XVII. Os objetivos são o estímulo ao estudo da Música e à elevação dos níveis de desempenho, o desenvolvimento do gosto pela Música, a promoção de intercâmbio de aprendizagens e homenagear e dar a conhecer o patrono do prémio, Cónego José Augusto Alegria.
Condições de participação:
- Canto: Podem candidatar-se ao Concurso estudantes de música e jovens profissionais, em início de carreira, cuja idade não seja inferior a 18 ou superior a 32 anos, a 1 de agosto de 2025;
- Clarinete: Podem candidatar-se ao Concurso estudantes de música e jovens profissionais, em início de carreira, nos seguintes escalões: I – Até aos 15 anos inclusive; II – Até aos 18 anos inclusive III – Até aos 25 anos inclusive; As idades reportam-se a 1 de agosto de 2025, inclusive.
Prémios: estão disponíveis para consulta em eboraemusica.pt .
O Júri do Concurso é presidido por Benoît Gibson e tem como vogais Liliana Bizineche e Sandra Medeiros na modalidade de Canto, Luís Gomes e Mário Vinagre na modalidade de Clarinete. O Pianista acompanhador é Yan Mikirtumov.
Para mais informações contactar Eboræ Musica, Apartado 2126, 7001-901 Évora, eboraemusica.pt ; 266 746 750 ; e-mail: eboraemusica@gmail.com .
O regulamento está disponível em eboraemusica.pt .
Esta iniciativa é realizada em parceria com a Câmara Municipal de Évora e Universidade de Évora; A Associação Eborae Mvsica é uma estrutura financiada pelo Ministério da Cultura – DGArtes. Apoios: Cabido da Sé de Évora, da Dgeste – DSRA, Antena 2, Jalmúsica, Diário do Sul, A Defesa, Rádio Diana e O Registo.