É mestre em Ciências Musicais pela Universidade Nova de Lisboa.
Estudou acordeão com Vitorino Matono, tendo concluído o curso complementar com elevada classificação. Participou em 1982 e 1985 em diversos certames internacionais de acordeão. Realizou recitais a solo e duo a convite da Associação Musical Eborae Musica e da Associação Cultural Trítono. No âmbito das Comemorações do Centenário das Aparições de Fátima participou no programa Tropário para uma pastora de ovelhas mansas, estreando obras para coro, acordeão e piano de Carlos Marecos, João Madureira, Sérgio Azevedo e Rui Paulo Teixeira.
Principiou os seus estudos de canto com Elsa Cortez e concluiu em 1997 o 3.º ano do Curso Complementar de Canto com a professora Maria Repas Gonçalves. Trabalhou com Joana de Quinhones-Levy na Academia de Música Eborense. Foi membro do Coro Ricercare, sob a direção de Pedro Teixeira. É membro do Spatium Vocale dirigido por João Branco.
Estudou direção coral com Edgar Saramago e José Robert. Participou em workshops de direção coral com Pepe Prats, Erwin List, António Lourenço e Paulo Lourenço. Participa regularmente nas “Jornadas de Música da Sé de Évora” sob a direção de Peter Philips, Owen Rees, Armando Possante, Jorge Matta, Francisco d’Orey e Pedro Teixeira.
Encontra-se em fase de conclusão do Mestrado em Direção Coral na Escola Superior de Música de Lisboa.
Frequenta o Curso de Doutoramento em Ciências Musicais na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.
Iniciou a atividade letiva na Academia de Música Eborense onde foi docente de História da Música, Acústica, Formação Musical / Coro e Acordeão até 2002. Lecionou na Escola Profissional de Música de Évora, no Instituto de Música Vitorino Matono, na Escola de Artes do Norte Alentejano, no Conservatório de Vila Real de Santo António, no Conservatório Regional Silva Marques e na Escola de Formação de Atores de Évora. Participou como preparador vocal em algumas produções do Cendrev. Atualmente é docente no Conservatório Regional de Évora e na Academia de Música de Elvas.
Foi diretor musical do Orfeão Tomás Alcaide entre 1987 e 1995. Foi membro fundador e diretor artístico do Grupo Vocal Trítono de 1993 a 2012. Dirigiu o Coral Évora entre 2000 e 2016. Colaborou com o Coro Stella Matutina, coro residente da Sé de Évora. Dirige, desde 2019, o Ensemble Vocal Voces Splendentes.